domingo, 27 de janeiro de 2013



O  PRAZER PELA LEITURA NASCE CEDO
 O prazer pela leitura deve começar muito cedo mais para isto é preciso haver um incentivo também muito cedo. O mundo da literatura infanto-juvenil é um mundo com  qual, esses adolescente e crianças vão está em contato com o imaginário, ao ponto do prazer de ler nunca mais sair de suas vidas , para tanto existem definições sobre o que  é esta literatura.
  A literatura infanto-juvenil vai ser vista como arte, que proporcionar na a criança, uma consciência cultural, que será duradoura ao ponto de fazê-la divulgar este valores culturais.
2º Conduz a criança que lê   a ter uma percepção  de si mesmo e do mundo a sua volta, fazendo-a ver que existem formas de interação social entre as pessoas, nova mentalidade do que ser humano e com isso ela desenvolve mais habilidade de leitura e linguagem.
3º fenômeno artístico, que desafia limites reducionistas de expressões humanas com histórias fantásticas, verídicas ou imaginárias que podem se misturar com a presença de animais nestas histórias.
 As três concepções de literatura Infanto-Juvenil, podem ser vistas na obra de Lygia Bojunga Nunes tematiza a crítica social pela figurativização realista do contexto social, da miséria e do sofrimento infantil, como Casa da Madrinha (1978)

Um comentário:

  1. Por sí, o universo literário infanto-juvenil praticamnte não será descorberto, mas se houver quem o descubra para estes e o mundo, ele será com certeza conhecido e reconhecido!

    ResponderExcluir