quarta-feira, 5 de dezembro de 2012




CICERA ALVES
O primeiro contato com a disciplina  literatura infantil, foi bastante prazeroso, a professora Giselly  Moraes nos recepcionou de maneira calorosa e nos a ela também, onde na ocasião  um grande questionamento foi feito: o que é literatura infantil  e educação infantil?
Bom, desde já somos instigados a descobrir o que realmente é literatura infantil e  como ela pode ser trabalhada  na educação infantil.
A dinâmica realizada em sala foi desafiadora, pois de uma única frase, toda a sala participou colocando outras palavras que se ligassem a frase já existente. E a frase: ERA UMA VEZ, foi vista por mim e pelos  demais colegas da turma de uma maneira diferente como estamos acostumadas a vê-la em contos e fábulas , varias outras palavras se somaram a esta frase e foram aos um apequena história com todas nas outra palavras que foram surgindo da mente de cada aluno. A  nossa história foi:
A menina que queria viajar
 Era uma vez a historia de uma menina que seu sonho era viajar, porém tudo não passava de fantasia que a menina fazia toda noite na frente do espelho devido a literatura que lia, e de tanto ler quase se tornara realidade. Um dia, a menina que fazia arte e dava risada com toda magia que fazia em seu sonho de infância, pode em fim realizar sua aventura que saiu do plano de sua imaginação. Moral da história: SONHO PODE SE TORNAR REALIDADE.
E desde já lhe convidamos para está conosco no nosso  blog:
         VIAJANDO  PELA  LITERATURA  INFANTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário