terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apreciando as obras de Ziraldo
Ziraldo Alves Pinto é jornalista, pintor, dramaturgo, cronista, chargista e colunista brasileiro.
Obras: O Menino Maluquinho, O Bicho da Maçã, O Joelho de Juvenal, entre outras obras fantásticas de sua autoria.



Esse livro conta a história de um menino e que corresponde a vida de muitas crianças. É um livro que mostra a verdadeira infância. O personagem mostra um menino cheio de vida e entusiasmo e que curte a infância de todas maneiras. Com várias ilustrações bem divertidas e versos gostosos que mostram as estripolias de um menino bem Maluquinho. 


O bichinho da maçã e seus amigos é um livro divertido e que mostra a importância de amar o lugar onde você mora, com figuras e versos simples. O bichinho da maçã apresenta seus amigos e suas casas(pêra, laranja...) Esse livro é dedicado às crianças em fase de alfabetização.


Esse livro é integrante da coleção Corpim. Ele conta, como vive um joelho de um menino desde sua infância até crescer e virar adulto. O livro mostra com muitas ilustrações as felicidades e tristezas de um joelho chamado Juvenal.

Esse livro conta a vida dos dedos de uma mão. É um livro que com palavras simples mostra a união dos dedos que podem fazer juntos mil e uma coisas. Com ilustração simples e legais.


A leitura do livro Vito Grandam. É uma história que conta as aventuras de um garoto de dezessete anos que quer ser escritor. O narrador era apaixonado por sua professora de inglês, Glória. E ele viaja para vários lugares com seu pai, sua mãe, e seu tio Vito Grandam.


http://projetoleiah.tripod.com/resumo/autor/defaulto.html

Um comentário:

  1. Nossa!!! Que bom rever esse livro. Um dos primeiros livros literários que li na minha adolescência!!!

    ResponderExcluir